Foto: https://usp-br.academia.edu/PriscilaFarias
PRISCILA FARIAS
Priscila Lena Farias nasceu em São Paulo em 1964; formou-se em design gráfico pela FAAP e publicou suas primeiras BDs na revista Interquadrinhos (Editora Ondas).
Entre 1985 e 1987, Priscila viveu na Itália, onde trabalhou como designer gráfico e se envolveu com as revistas Frigidaire e Macchia Gialla.
Publicou seus trabalhos em revistas como Chiclete com Banana (Circo Editorial) e Animal (VHD Diffusion), onde também foi editora, e no jornal Diário Popular.
PF é doutorada em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pesquisadora e professora de design, tipografia e tipografia digital na Faculdade SENAC de Comunicação e Artes e na PUC-SP.
Desde 1994 desenvolve fontes tipográficas digitais, algumas delas distribuidas pela fundição digital norte-americana T-26.
Em 2002 recebeu o Prémio Ouro ADG para o melhor trabalho na categoria Tipografia na Mostra Selectiva da 6ª Bienal de Design Gráfico.
É coordenadora da Comissão de Design e Tecnologia da ADG (Associação dos Designers Gráficos) e membro do conselho científico da SBDI (Sociedade Brasileira de Design
da Informação).
Priscila Farias utiliza a fonte digital Cryptocomix na elaboração dos poetas digitais aqui apresentados:
DIMENSÃO. Revista Internacional de Poesia Ano XIX – NO. 28/29. Editor: Guido Bilharino. Uberaba, MG: 1999. 312 p. No. 10 883
Ex. biblioteca de Antonio Miranda
*
VEJA outros poetas da POESIA VISUAL em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_visual/poesia_visual.html
Página publicada em setembro de 2024
|